A prefeitura de Rubiataba, por meio da secretaria de Meio Ambiente, realizou o plantio de 1.000 mudas ao redor do lago Municipal, no Setor Palmeiras. A iniciativa faz parte do projeto Virada Ambiental, um programa de sensibilização de toda a sociedade goiana para a necessidade do plantio de espécies nativas do Cerrado. O projeto foi idealizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal de Goiás (UFG), dentro do Programa UFG Sustentável, e conta com a parceria e o apoio de diversas instituições públicas, governamentais e da sociedade civil, ligadas ao meio ambiente, ao ensino e à pesquisa, além das prefeituras que aderiram à proposta.

Aqui em Rubiataba, o projeto contou com a parceria do SICOOB, da COOPER-RUBI e com a participação de alunos dos colégios Leivindo Borba, Raimundo Santana Amaral  e do Colégio Estadual Pedro Alves de Moura.

Foram plantadas árvores frutíferas e espécies nativas do Cerrado. “Hoje foi um momento de muita emoção, poder ver a juventude de Rubiataba envolvida num projeto tão importante para a nossa cidade”, afirma Alcides Braga, Secretário Municipal do Meio Ambiente.

alcides braga

meio ambiente