Prezados Rubiatabenses,

A Secretaria Municipal de Saúde vem através desta nota oficial informar sua comunidade o que segue:

É notório que atualmente a saúde pública do Município de Rubiataba é referência em todo o Vale do São Patrício, considerando que o Prefeito em exercício também é médico estando comprometido com a saúde da população.

Com isso, informamos que a maioria dos serviços foram implantados na sua gestão, contando com profissionais competentes e qualificados que vieram para nossa cidade contribuir, bem como tivemos a abertura de Postos de Saúde e do Hospital Municipal, a Implantação do SAMU, CEO, NASF, SAD, etc. Nesses dois últimos anos, promovemos a reorganização de todos os PSFs, inclusive dos equipamos nas unidades, assim, aumentando os atendimentos de prevenções e consequentemente atingindo resultados positivos.

Além disso, adquiriu-se quatro ambulâncias e uma viatura nova para o Samu e estamos em fase de conclusão da sala de estabilização e da garagem de ambulâncias, e em breve iniciaremos a reforma do Hospital e a construção das salas de especialidades.

Com relação ao SAMU, estamos em fase de estudos, tendo em vista os altos gastos, pois estamos atendendo toda a região e não só Rubiataba, porém os municípios contemplados não contribuem com as despesas geradas, e contamos em todo Vale do São Patrício com apenas 04 unidades da USA por ser um serviço de alto custo.
É válido frisar que o gestor público tem o dever e compromisso de implementar serviços, respeitando sua responsabilidade orçamentária municipal e os princípios administrativos que norteiam seus atos, do qual visamos não inviabilizar a administração com acumulação de dívidas, sendo a folha dos servidores a principal preocupação.

Diante disso, precisamos contar com o apoio de todos os deputados e senadores que tiveram votos aqui para nos ajudarem com verbas de custeio.

Portanto, ressaltamos que além da observância aos ditames legais, temos como nosso maior compromisso a nossa Fé Cristã e a certeza que tudo o que semearmos iremos colher.