No último dia 2 de agosto, foi inaugurada a nova sala de Raio X do Hospital Municipal de Rubiataba. A sala conta com um aparelho de Raio X de última geração adquirido para melhor atender à população.

De acordo com a Diretora do Hospital Municipal, Luana Barreto, o aparelho havia sido adquirido na última gestão, mas não era possível a utilização do mesmo, pois faltava a impressora, impossibilitando a utilização do aparelho. Além da necessidade de reforma e adaptação da sala para obedecer a normativa da vigilância Sanitária.

O processo da reforma e adequação ocorreu logo no início da gestão atual do município. Juntamente com a reforma veio também a aquisição do equipamento de digitalização e também da impressora.

Dentre as exigências Sanitárias que foram cumpridas estão: Construção de cabine de comando com vidro plumbífero de visualização de paciente, instalação de sistemas de climatização em cabine de comando e de sala de exame, instalação de quadro de energia compatível com equipamento adquirido, compra de material de proteção radiológica e instalação de portal plumbífera.

Foi montada também uma equipe com cinco técnicos de radiologia para o funcionamento diário, incluindo sábados, domingos e feriados com carga horária compatível, segundo exigências do conselho regional de técnicos em radiologia, podendo assim atender toda a comunidade com eficácia e qualidade.