No dia primeiro de maio, dia do trabalhador, acontece a festa da colheita da cidade de Rubiataba. Um dos motivos da festa, é agradecer pelos frutos da lavoura comunitária: a colheita do arroz.

Idealizada há algum tempo pela prefeitura de Rubiataba, a lavoura comunitária é uma iniciativa da gestão municipal para atender famílias carentes da cidade.

Com cerca de oito alqueires de lavoura, a colheita é feita de forma mecanizada, e todo o arroz colhido será distribuído mensalmente para as pessoas de maior vulnerabilidade do município.

Segundo o Diretor de Agricultura, Rangel Rabelo, a estimativa da colheita é de mais de 1.500 sacos de arroz de 50kg. “Todo mês, com a graça de Deus, eles terão seu arroz, conforme suas necessidades, em casa para ajudar na sua sustentação”. Afirma Rangel.

A Lavoura comunitária é uma iniciativa inovadora, de baixo custo e com alto impacto social.