A prefeitura de Rubiataba, por meio da Secretaria de infraestrutura, está realizando a manutenção e o patrolamento das estradas vicinais de todo o município, com o intuito de garantir um melhor tráfego dos veículos que circulam em todo território Rubiatabense.

Diversas regiões já receberam melhorias. As regiões Coité, Córrego da prata, Fundão, Água Fria, Cachoeirinha, Três Barrinhas, Goiataba, Bragolândia, Córrego Frio, Santa Luzia, Baixa Verde e Patrona, todos já contam com uma estrada reformulada.

Além do patrolamento das vias, a equipe de trabalho faz a manutenção em bueiros e reabertura de caixas secas. Toda a força-tarefa é feita com recursos próprios do município, tanto na parte pessoal como na parte de maquinário. Este é mais um compromisso cumprido regularmente pela administração, para promover segurança, melhorar a mobilidade e dar condições mais dignas para os moradores.

Segundo o Secretário de infraestrutura, Gilmar Bemfica, este mutirão de recuperação e manutenção de estradas rurais vicinais vai atender todas as comunidades do município seguindo um cronograma planejado. A iniciativa deve facilitar o acesso entre às diversas regiões do município

, além de agilizar o escoamento da produção agrícola.

De acordo com o cronograma, as próximas regiões a serem contempladas serão Itaúna, Taboão, Carretão, córrego grande e a Waldelândia.