Foi iniciada na manhã de hoje (12/09) uma ação em prol do mês de conscientização do setembro Amarelo. A equipe do CAPES, juntamente com os Agentes de combate a Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde realizaram uma paralização para conscientizar a população sobre a importância desse movimento de prevenção ao suicídio, cujo tema é: A vida é a melhor escolha.

A ação aconteceu no semáforo da Av. Aroeira com a Av. Jatobá e nos comércios locais. Além do trabalho de conscientização, foram entregues panfletos sobre o tema convidando a população para os eventos que acontecerão no decorrer da semana.

Estão previstas entrevistas nas rádios locais, palestras e panfletagem, entre outras ações. Na quarta-feira, 14 de setembro, acontecerá uma caminhada de conscientização. O ponto de encontro será na Praça das Palmeiras às 7:30hs da manhã. O encerramento se dará no auditório da Faculdade Evangélica, com uma palestra educativa com Neuropsiquiatra, Dr. Renato Barreto e equipe CAPS.

Logo mais, no início da noite, às 19hs, acontecerá outra palestra também no auditório da faculdade Evangélica, porém, voltada para o público masculino, presidida pelo Dr. Danival Castro e Equipe CAPS. O intuito é, mais do que a conscientização, mas dar também todo direcionamento necessário sobre o assunto.