A prefeitura de Rubiataba dará início à Campanha de Vacinação Antirrábica Animal no próximo dia 2 de agosto. A iniciativa acontecerá até ao dia 26 de agosto, seguindo um cronograma de atendimento em vários povoados e zonas ruais do município.

Seguindo uma escala, a campanha começará na região de Baixa Verde dos dias 02 a 04 de agosto; Fundão de 02 a 05; Cravari dias 08 e 09; Coité 08 a 10; Córrego Frio de 10 a 12; Waldelândia (ACS Nilce) dia 11; Cruzeirinho de 16 a 18; Cachoeirinha de 16 a 18; Tapuias dia 19; Waldelândia (ACS Eliane) de 22 a 24; Goiataba de 22 a 24; e finalizando em Bragolândia nos dias 25 e 26 de agosto.

A Vacina Antirrábica é indicada para gatos e cães que possuem no mínimo três meses de idade. Recomenda-se que seja aplicada uma dose ao ano para prevenir corretamente a doença.

Esta ação promovida pela Secretaria de Saúde Municipal tem por objetivo trazer  segurança para toda a comunidade, uma vez que os cães e gatos são os principais transmissores da raiva para o ser humano.