Na última terça-feira, 10, foi realizada a reunião mensal das agentes de saúde, para tratar de assuntos relacionados ao mês dedicado à conscientização da saúde mental, janeiro branco. A reunião foi presidida pela psicóloga Marina Silva que ministrou uma palestra reforçando a importância desse tema. A reunião aconteceu durante toda a manhã, na Câmara de vereadores.

O movimento janeiro branco busca promover a conscientização acerca da saúde mental. Segundo o site da Agência Brasil, o movimento foi criado a 10 anos. Este ano, o tema abordado é “A vida pede equilíbrio”. O mês de janeiro foi escolhido por se tratar de um período no qual se encerra um ciclo e se inicia outro, criando então novas oportunidades e reflexões acerca da vida.

A cor branca faz referência a uma folha em branco, onde pode-se escrever uma nova história. O cuidado com a saúde mental é fundamental para uma boa qualidade de vida, tanto de forma pessoal, como em sociedade.

janeiro branco

prefeitura